Acho que nunca tinha cozinhado algo tão complexo, ainda por cima que não era só para mim, mas o facto de viver sozinho obriga a isto. Pode ser que lhe ganhe o gosto e, quando voltar a Portugal repita esta iniciativa, não para toda a gente ao mesmo tempo, pois isso já seria areia demais para a minha camioneta.
De qualquer modo nesta primeira grande tarefa na cozinha decidi realizar uma das receitas que a minha irmã Alice tão gentilmente compilou num belo livro de receitas só para mim (pelo menos a primeira edição, se estiverem interessados em comprar um exemplar, eu posso dar-vos o contacto dela), nomeadamente Caril de Frango. Sei que não é propriamente um prato tradicional português, mas o importante é que é um português a fazê-lo!
Não vou transcrever os passos dados na cozinha, porque dá trabalho, mas vou ilustrar com algumas fotos. Ah! Para acompanhar o Caril utilizei o arroz basmati que já estava feito (aquecendo-o em banho-maria) e fiz uma salada de tomate e milho. Também comprei umas pipocas para a entrada e os meus convidados trouxeram o vinho.
Aqui segue o relato fotográfico:
Everything set!
O Caril de Frango quase pronto
Salada e pipocas para a entrada
Ao fundo o arroz a aquecer no vapor, no tacho do lado esquerdo e o caril a aquecer no tacho do lado direito (e a mitrar-se à foto o Marek)
Confesso que este momento foi especialmente ensaiado para a foto...
E fica aqui a prova de que eles comeram o que eu fiz! (são mesmo feias aquelas cortinas, eu sei...)
E vejam só o ar de contente dele... tava mesmo boa aquela comida, modéstia à parte!
1 comentário:
Ganda jantar,meu........
Até me apetece comer desse caril de frango que a Alice te ensinou!......................... Olha´lá meu, eu gostava de ter essa receita, será possível?
Pois é fiquei muito contente com as notícias que a tua Mãe hoje me deu.
Bjs. Gds.Tia São
Enviar um comentário