domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dinner at my place

Organizei esta sexta-feira um pequeno jantar em minha casa, como tinha referido há uns posts atrás.

Acho que nunca tinha cozinhado algo tão complexo, ainda por cima que não era só para mim, mas o facto de viver sozinho obriga a isto. Pode ser que lhe ganhe o gosto e, quando voltar a Portugal repita esta iniciativa, não para toda a gente ao mesmo tempo, pois isso já seria areia demais para a minha camioneta.

De qualquer modo nesta primeira grande tarefa na cozinha decidi realizar uma das receitas que a minha irmã Alice tão gentilmente compilou num belo livro de receitas só para mim (pelo menos a primeira edição, se estiverem interessados em comprar um exemplar, eu posso dar-vos o contacto dela), nomeadamente Caril de Frango. Sei que não é propriamente um prato tradicional português, mas o importante é que é um português a fazê-lo!

Não vou transcrever os passos dados na cozinha, porque dá trabalho, mas vou ilustrar com algumas fotos. Ah! Para acompanhar o Caril utilizei o arroz basmati que já estava feito (aquecendo-o em banho-maria) e fiz uma salada de tomate e milho. Também comprei umas pipocas para a entrada e os meus convidados trouxeram o vinho.

Aqui segue o relato fotográfico:

Everything set!

O Caril de Frango quase pronto

Salada e pipocas para a entrada

Ao fundo o arroz a aquecer no vapor, no tacho do lado esquerdo e o caril a aquecer no tacho do lado direito (e a mitrar-se à foto o Marek)

Confesso que este momento foi especialmente ensaiado para a foto...

E fica aqui a prova de que eles comeram o que eu fiz! (são mesmo feias aquelas cortinas, eu sei...)

E vejam só o ar de contente dele... tava mesmo boa aquela comida, modéstia à parte!

Ainda estou a negociar a possibilidade de colocar on-line um belo vídeo deles os três a dizerem toda a verdade acerca da comida que eu preparei, num português quase português!

E fica a promessa de que quem me vier visitar tem direito a um jantar destes, ou a uma visita ao McDonalds, se preferirem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda jantar,meu........
Até me apetece comer desse caril de frango que a Alice te ensinou!......................... Olha´lá meu, eu gostava de ter essa receita, será possível?
Pois é fiquei muito contente com as notícias que a tua Mãe hoje me deu.
Bjs. Gds.Tia São