quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Apresentações

Aqui em Horsens tenho uma cadeira chamada "Project Methodology" que visa preparar-nos para "Project Work". Para além de conceitos sobre trabalho em equipa, organização, definição de problemas, abordagem dos problemas, etcetera, também pretendem ensinar-nos a fazer apresentações e a fazer o relatório do projecto.

A cadeira não é uma das mais animadas que eu tenho, mas ainda assim serve para aprender alguns conceitos interessantes e uma perspectiva diferente de como abordar um projecto.

Mas uma coisa que me faz confusão são as apresentações que os professores, são dois a dar a cadeira, fazem. Logo na aula de introdução utilizaram uma apresentação em Power Point com um fundo escuro de mais que tornava difícil a tarefa de ler o que lá estava escrito. E ante-ontem um dos professores fez uma apresentação, que até tinha algumas coisas interessantes, de uma forma tão perturbadoramente má, que o outro professor a certa altura também já o estava a ignorar e a entreter-se a riscar a sola do sapato com um pedaço de giz... (que pena eu não ter uma máquina fotográfica naquele momento)...

Eu sei que nem toda a gente tem jeito para fazer apresentações, nem toda a gente tem jeito para desenhar apresentações e que se calhar foram só dias maus... Mas assusta-me um bocado o facto de eles nos quererem ensinar a fazer apresentações e darem estes exemplos...

Se calhar é da maneira que não serão muito exigentes na hora de avaliar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar os teus profs nunca viram uma apresentação em fundo branco com letras a preto... mais simples e eficaz que isto não há :-) Btw: tenho seguido o teu blog e até já linkei um post teu ao meu (espero que não te importes). Goza muito e gasta pouco. 1 abraço do TuXPower ;)