terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Representando

Na VIA University College (eu ainda gosto mais de Vitus Bering Centre for Higher Education, mas pronto...) há um mapa que contém o número de pessoas de cada país, com um apontador para o país, que estão a estudar em Horsens neste semestre, cerca de 500 no total.


E ali está o alfinete que me representa...

...sim representa-me a mim, porque de Portugal só estou eu... já colocavam era o pino no local correcto, um pouco mais a norte.
De Espanha e de França estão respectivamente 23 e 43 estudantes... mas impressionante é o número de estudantes da Polónia...
... 200! Que exagero... digo eu.


E até da Tanzania está mais gente do que de Portugal...
Mas por mim não há problema, o único senão é que nos momentos iniciais acho que as pessoas têm tendência para se aproximarem mais das pessoas dos respectivos países e isso torna um pouco mais difícil a integração, acho eu.

Mas já conheci algumas pessoas, ao de leve... e amanha vai ter lugar uma viagem para os estudantes Erasmus que dura até dia 8, sexta-feira, e durante a viagem devo ficar a conhecer montes de gente.

PS: Coitadinho de Portugal representado por mim!=P

4 comentários:

Anónimo disse...

Levaste a camisola da selecção? :P

Simão disse...

Claro que sim!

Anónimo disse...

Percebeste mal a realidade. Isso representa o câmbio em qualidades humanas :p

1 Tuga = 23 Espanhóis

1 Tuga = 46 Franceses

Já toda a gente sabe que a nossa diplomacia é foleira pq basicamente não precisamos dela para nada. O tuga vem na versão base com QI 140 e treino de comando :p

P.S.- Estou prestes a ser recrutado pela malta de extrema direita...:p

Cláudio disse...

Bem, quem diria.
1. Não sabia que estudavas em Coimbra
2. Único português? :O
3. SÓ 20 e poucos espanhóis? Ainda assim, com mil raios, são uma praga!
4. A Tanzânia é um país bem giro, com uma das melhores universidades do mundo (ou não!)

Abraço e boa sorte ;)