segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Viagem

#O tal post de que falei ontem, vem aí!
#Escrito na viagem de comboio entre Copenhaga e Horsens no dia 3 de Fevereiro de 2008

Um ano, ou menos, após a decisão de última hora de fazer Erasmus no segundo semestre de 2007/2008, chegou a hora da partida.

Acho que só ontem me apercebi que o dia estava a chegar e, ainda assim, neste momento ainda não me parece muito diferente de outras viagens mais curtas que já fiz. As principais diferenças prendem-se com as imensas saudades que já sinto, e isto ainda mal começou, e o facto de, pela primeira vez, ir sozinho numa viagem para um sítio aonde não conheço ninguém. Por ser um bocado parvo, ou então pelo cansaço causado pelo trabalho que dá viajar, ainda não senti medo desta viagem.
Quer dizer, já houve momentos em que me pus a pensar mais compenetradamente e fiquei um bocado apreensivo. Mas o principal motivo apreensão é estar longe das pessoas que conheço e achar que as saudades me vão roer por dentro, será que não vão? [Nota de Transcrição: Se calhar é esse o único medo que as pessoas costumam ter e então parece que menti ali para cima...]

De qualquer modo acho, e têm-me dito, que não vale a pena pensar demais nas saudades, já basta os momentos em que a tristeza me invade a mente e as lágrimas me inundam os olhos, e não têm sido assim tão poucos, basta estar num espaço menos povoado.
Mas como já cá estou e a experiência é boa e não é assim TANTO tempo, o melhor é levantar a cabeça e pensar noutras coisas, por exemplo pensar se o senhor de cabeça rapada e com uma tatuagem marada no pescoço, que está sentado perto de mim no comboio, não se vai levantar e bater em alguém ou roubar a minha mala de trinta quilos. É que é possível apesar de ele agora estar a dormir de boca aberta e a ouvir música, ou será só barulho?
Mas isso são paranóias normais quando se está numa terra estranha, ou na Ribeira do Porto, ou será que sou só eu?

Apesar do receio(para quem não sabe é muito diferente de medo) e das paranóias a viagem até está a correr bem!

#####
Este post é um bocado longo, por isso pode aproveitar esta altura da narrativa para fazer uma pausa, ir beber um café, lavar a cara com água fria, algo que o faça despertar... ou então basta fechar a janela, o próximo será mais curto!
#####

O avião no Porto atrasou-se duas horas a partir, o que quase que punha em perigo a minha ligação de Bruxelas para Copenhaga! Felizmente os senhores da Brussel Airlines arranjaram uma carrinha para me levar, e a mais quatro passageiros, directamente de um avião para o outro! Algo muito fino e que permitiria uma visão diferente do Aeroporto não fosse o facto de eu, e os outros camaradas, termos passado essa curta viagem agarrados ao telemóvel, fica para outra vez a apreciação!

A segunda viagem de avião também correu bem, e desta vez sem atrasos, e fiquei contente ao aperceber-me que a Dinamarca está fresquinha já que, por motivos de economia de peso na mala, vim muito bem vestido, em termos de quantidade e aquecimento! Fazer a mala foi outra coisa gira, mas agora não me apetece descrever...

Como já referi estou no comboio e faltam, neste momento, duas horas para chegar a Horsens, já liguei ao meu contacto no Students Service e já sei que o, ou a, Jiri me vai buscar, provavelmente quando puser isto no blog já sei se é o ou a, mas é curioso o nome ser ambíguo. [Nota de transcrição: É o Jiri e é da República Checa, está de Erasmus e está a trabalhar para o Students Service]


Acho que o senhor (da tatuagem) vai bater em alguém, acaba de tirar o casaco, ou isso ou está com calor...

Bem, depois conto mais coisas!

Até já.

PS: Pois, não trouxe a máquina fotográfica na viagem, acho que está algures numa das minhas malas, se não mostrava-vos o sujeito... =P

PPS: Passaram 20 minutos desde o primeiro PS e não é que o gajo se levantou bruscamente e foi mandar vir com alguém que estava noutra carruagem. Eu não percebi nada do que ele disse, como é óbvio, mas o gajo falou com um agressividade... talvez a outra pessoa estivesse a olhar fixamente para ele... também com aquelas tatuagens todas (pois, é que também tinha os braços todos tatuados, com coisas esquisitas...)

Sem comentários: