terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Domesticando

Confesso que quando cá cheguei estava um bocado a contar com o ovo no rabo da galinha ou, melhor dizendo, com os utensílios domésticos dentro do meu quarto. A verdade é que não tinha nada a não ser um escovilhão para limpar a louça (ou loiça, como preferirem). Como tal tive que ir fazer mais umas compras para ver se dava um jeito à louça que sujei ontem e se começava a pensar no que irei ter que limpar futuramente.

Comprei os essenciais e pus mãos à obra. Devo dizer que sou bastante prendado na lavagem de louça =p o método pode não ser o melhor e o tempo que levo não é curto, mas a verdade é que a louça fica lavada e isso é que importa. Claro que depois desta declaração arrisco-me a lavar louça mais vezes do que as que gostaria, mas no futuro poderei alegar que o ar da Dinamarca é que me dava super poderes de limpeza da louça!

Aqui está o estendal montado! Espaço aproveitado ao máximo!


E aqui o estendal de apoio!;)


Também me lembrei de comprar uma caneta para escrever naqueles quadros de cozinha, mas não comprei o quadro, ainda tentei escrever no armário e ver se saía facilmente, mas não saía... por isso improvisei com uma folha de papel!


Uma coisa que se nota no meu estendal é que não tenho muito jeito para cozinhar, já que sujo louça demais! Mas também na ausência de testos e de película aderente os pratos é o que se arranja. Mas para reduzir a utilização hoje também comprei o meu primeiro tupperware, não é da tupperware (acho eu) mas é jeitosinho!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanto prato numa refeição só?

Simão disse...

É verdade...=P

1 para servir de testo da panela do arroz
1 para temperar os bifes
1 para por os bifes depois de cozinhados
1 para jantar
1 para tapar os bifes quando os pus no frigorífico...

e como comprei um tupperware fiquei com mais dois pratos para lavar=P

Convencido da necessidade? =P

Anónimo disse...

Mostra lá as fotos da louça que partiste!! Repórter tendencioso :p