domingo, 25 de maio de 2008

Vitória!

Fui outra vez convocado para um jogo dos Vitus Vikings, desta vez contra a equipa de Samsø, que é uma ilha que fica a cerca de duas horas de viagem de Horsens.

Esta semana houve muitas alterações nos convocados, pois muita gente que costuma jogar não pôde ir ao jogo. Isso permitiu que eu jogasse numa posição que eu gosto mais, médio extremo esquerdo (a minha preferida é do outro lado). Ainda assim comecei o jogo no banco, entrando ao intervalo para jogar a segunda-parte toda.

O nosso adversário era bastante mais acessível que o do outro jogo, com a particularidade de o guarda-redes deles ter 45 anos de idade e durante quase todo o jogo parecia que eles não estavam com muita vontade de jogar, portanto foi com alguma facilidade que ganhámos.

Na verdade eles começaram a jogar melhor mais perto do fim do jogo, quando metade da minha equipa estava com vontade de marcar um golo, e desconcentrou-se na defesa. Foi nessa altura que sofremos o segundo golo.

O resultado ficou-se por 5-2, mas podia ter sido mais expressivo não tivesse o árbitro assinalado cerca de 8 fora-de-jogos contra nós sem qualquer razão de ser. Ele também não era propriamente atlético, posicionando-se quase sempre no meio campo, talvez por isso não conseguísse ajuizar da melhor maneira (e não há árbitros auxiliares), ou então teve pena dos outros e achou que já estava a haver golos demais.

Neste momento já conseguímos mais 5 pontos que no ano passado, em que os Vitus Vikings desceram de divisão com apenas um ponto conquistado.

Para quem tiver interessado e quiser tentar aprender dinamarquês pode ver a tabela classificativa aqui, a equipa está identificada como Horsens Fs. Estamos neste momento em quinto lugar, mas só nós e o nosso adversário de ontem é que temos a quinta jornada actualizada.

Como perdemos com o primeiro e o segundo classificado o nosso objectivo passa por tentar atingir o terceiro lugar!

Vitus Vikings

2 comentários:

Anónimo disse...

Simão a Bota d'Ouro já! :D Vikings na champions!!

Granda Simão :D

João Craveiro disse...

então tanto golo e nem um para ti?