terça-feira, 20 de maio de 2008

Legoland

Como referi estive na Legolândia no sábado passado.

Quando chegámos fiquei um bocado assustado, primeiro porque nos disseram que íamos ficar lá até às 20h (chegámos lá pelas 10h) e depois porque estava imensa gente na entrada do parque. Já estava a ver que ia ter filas gigantes em tudo o que era atracção ou então que ia morrer de tédio a partir do meio da tarde.

Acabou por ser melhor do que receie, não esperei mais do que vinte minutos em lado nenhum e só fiquei uma hora à espera do autocarro. As atracções fecham às 18h, mas depois ainda tive a passear pela loja da Lego até às 19h.

Quanto aos legos propriamente ditos, estão em todo o lado. Tudo o que é possível é feito com legos e o que não é possível é feito a imitar legos.

Tem réplicas de várias cidades e monumentos internacionais que me deixaram de boca aberta. Incríveis mesmo! É inacreditável o que dá para fazer com legos. Eu que era mais fan de Playmobil do que de legos fiquei verdadeiramente impressionado.

As atracções são porreirinhas mas são na grande maioria dos casos direccionadas para crianças. Dá para passar um dia divertido, mas sem grandes momentos de adrenalina.

Tem algumas montanhas russas (colinas russas, seria melhor designação neste caso), sendo que a maior tem apenas uma descida abrupta e algumas curvas apertadas.

A melhor atracção, na minha opinião, chama-se "Power Builder" e são uns braços mecânicos que na extremidade (aonde seria a mão) tem lugar para duas pessoas. Antes de nos sentarmos dão-nos um cartão aonde programamos o braço. Definindo o nível e os movimentos que faz. E depois é brutal!=) Acho que depois daquela experiência já fiquei com uma ideia do meu destino se um dia um bando de robôs tomarem de assalto a terra. Muito fixe!=)

Concluindo foi uma tarde muito bem passada, recomendo a todos quantos forem à Dinamarca e em especial a quem tiver filhos ou for grande fan de legos. Vale bem a pena.

Sem comentários: