sábado, 15 de março de 2008

O meu InterRail

Como referi no post abaixo hoje recebo o meu pai e a minha irmã aqui em Horsens, durante a semana de paragem das aulas para as Férias da Páscoa.

Depois de eles se irem embora irei dar início ao meu primeiro e pequeno InterRail.

O objectivo deste interrail é ir a Paris passar o fim-de-semana de Páscoa com a minha irmã (Mixa), o marido e os meus sobrinhos. Como as viagens de avião directas para Paris estavam um bocado caras optei por fazer um Interrail.

Julgo que toda a gente já deverá ter ouvido falar do conceito de InterRail, mas resumindo passa por viajar pela Europa de comboio com apenas um bilhete!

Como não vai ser muito tempo optei por comprar o bilhete para viajar 5 dias, num espaço de 10 dias (para quem estiver interessado a informação está bem explicada no site!).

Este bilhete sai mais barato que o de Avião e permite-me fazer uma viagem mais turística do que ir directamente de avião para Paris.

Estive a pensar e a falar com algumas pessoas e julgo que vou fazer o seguinte percurso:

Ida:
Copenhaga -> Colónia; Colónia -> Amesterdão; Amesterdão -> Paris.

Regresso:
Ainda não sei muito bem...

Vou também tentar minimizar os custos fazendo as viagens de noite, para que desse modo não tenha que arranjar alojamento!

Se alguém tiver por alguns destes sítios entre 19 e 24 de Março, que me diga alguma coisa, para o telemóvel, porque não me devo ligar à Internet entre dia 17 e 22, pelo menos. Podem-me ligar para oferecer comida, alojamento, um sítio para tomar banho ou então apenas para tomar um café!

Ah, e vou sozinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah, que bela aventura que Erasmus é!
Cá espero fotos!

Anónimo disse...

boa essa do interail!!!! a kota roie as unhas, mas devido a ser kota já fez bastante disso- e nice mm...