quarta-feira, 26 de março de 2008

Museu Nacional Dinamarquês - Versão Criança

O Museu Nacional Dinamarquês (National Museet, no original) situado em Copenhaga tem várias exposições espalhadas por, pelo menos, 3 pisos (agora já não me recordo com exactidão...), e corredores quase labirínticos.

Estive lá duas vezes, primeiro com o meu pai e irmã e no dia em que eles partiram enquanto esperava pelo comboio para Hamburgo dei lá mais um saltinho para ver mais algumas salas, já que o tempo não era muito e era o único sítio em que não se pagava, que eu soubesse. Ainda assim ainda fiquei com imensa coisa para ver, por isso se alguém me vier visitar e quiser dar um salto a Copenhaga, já sabe aonde é que vamos de certeza...

Na primeira vez que fui estivemos lá durante mais de duas horas e demos uma salto ao museu antropológico para crianças, que é algo que eu nunca tinha visto...



um museu em que as crianças podem brincar com as coisas expostas, são réplicas concerteza, mas a informação continua lá e para a pequenada é uma alegria!

Ora vejam a miudagem toda entretida...



A mexer numas runas...

A manobrar um barco imaginário...


A aprender a utilizar uma balança afegã...


E por fim outra criança feita cavaleiro...

Claro que há coisas que as crianças poderiam usar para se decapitarem, já a pensar nisso a espada que mostrei anteriormente está bem presa, para evitar desgraças...

Sem comentários: