domingo, 8 de junho de 2008

Objectivo 12!

Neste momento na Faculdade a minha média está bem próxima dos 13,5 o que, tendo em conta que o meu objectivo é acabar o curso com, pelo menos, média de 14, até nem está muito mal. Acho que está perfeitamente ao meu alcance e neste momento só me resta dar o máximo em todas as disciplinas para a atingir.

Mas neste semestre tive que me adaptar à nova situação e, não deixando de ser estranho, o meu objectivo agora é ter 12 a todas as disciplinas que estou a frequentar!

Não fui eu que baixei os braços e que decidi baldar-me, simplesmente eles aqui usam uma escala um bocado estranha.

Ao invés da escala existente em Portugal de zero a vinte, aqui eles usam a, por eles denominada, escala dos sete pontos.

Como podem ver no link acima as notas possíveis de obter são:

00, 02, 4, 7, 10 e 12, não percebo porque é que sendo a escola dos sete pontos não vão do zero ao seis ou do um ao sete. Mas se calhar os números intermédios podem surgir no cálculo da média dos alunos, mas não tenho a certeza de como é que funciona.

Mas as regras fazem-nas eles e eu só tenho que me adaptar, por isso o meu objectivo é 12 a tudo! Claro que não é fácil mas se ficar pelo 10 já é bom, o 7 não está mau, mas abaixo disso espero não ficar.

A ver vamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

"A ver vamos!" (como dizia o cego?),
esta frase era o que se costuma responder a tua frase, mas vai ver que vens daí com 12. Maravilha. e vamos a subir a tabela aqui para os 15 sempre é uma média mais a condizer... tudooooo kota

Anónimo disse...

é isso mesmo quem não está de acordo com a mais valia que é o ERASMUS ou é marrão ou então filhinho dos papas (a esses é que fazia bem quebrar as amarrarras, pelo menos por uns meses).
BiBa à oportunidade inesprezável que vos é posta no caminho. tinha que ser de kotas aventureiras e anarquistas...