terça-feira, 29 de abril de 2008

Para a semana numa cidade perto de si

Para a semana estarei em Portugal para matar saudades, que são muitas, para contar histórias, rever namorada, família e amigos, matar saudades (não é repetição, é que é algo que requer algum tempo...), tentar falar português a tempo inteiro, mostrar fotos, comprar mantimentos, dar uma ou outra volta de mota, guiar, comer comida da mamã e do papá, comer Francesinha, comprar coisas a preços decentes, usar roupa diferente (3 meses a usar sempre as mesmas peças de roupa já chateia), ver a porcaria da televisão portuguesa, quiçá ir ao cinema, rever a namorada, família e amigos, matar saudades, contar piadas em português, aparvalhar em português, dar um salto à queima do porto e felicitar os amigos finalistas (tudo de bom para vocês), jantares, almoços e outras confraternizações, andar de t-shirt e calções (espero que o tempo ajude), beber água Vitalis/Serra da Estrela/Serra do Marão/Luso (e até, se tiver mesmo que ser, Água de Carvalhelhos), cachorro nas roulotes, ir à FEUP (pode parecer impossível, mas tenho saudades daqueles corredores=P), ir à Ribeira, à Foz, a Matosinhos, a S. Mamede, a Leça, a Miramar, ver-vos e rever-vos, matar as saudades, e encher o saco de novas recordações de Portugal para trazer para a Dinamarca.

Foram três meses fora de Portugal.

Gosto muito de Portugal, mas tenho a sensação que se trouxesse umas quantas pessoas de Portugal para a Dinamarca, estaria bem mais perto de casa. Se calhar 50 a 80% do que faz o "nosso" país são as pessoas que nos são próximas. Ou se calhar isto é só a saudade a falar.

Espero que estejam todos bem, para a semana estou aí!

6 comentários:

Anónimo disse...

o tempo voa e as saudades crescem a ritmo maior... vem e organiza-te pois 8 dias passam num abrir e fechar d'olhos a kota bem experiência tem disso...

Anónimo disse...

Simon,

Imagino que as saudades sejam muitas, as nossas também são.

Isto vai passar num instante, mas também é só um instante que precisas para voltar à Dinamarca, de onde acredito que também irás ter saudades.

Relativamente a jantares e momentos de confraternização imagino que nem vás parar em casa, com tanta gente a agarrar-te e a puxar-te para ficares junto...

:)
vai ser óptimo,

abraço amigo
Manel

PS: essa tirada sobre mudar de roupa acho que só percebe mesmo quem viveu a situação... mt bom!

João Belchior disse...

muito bonito.. ;)

mas podes crer.. é tanta coisas para fazer que nem vais dar conta que já passou..

um grande abraço..

PS- vamos ver se dá para ir ao norte nessa semana

grande abraço

Anónimo disse...

Grande Post! Sentem-se as saudades.

Cá estarei à tua espera amigo!

Abraço e até já,

Artur

Anónimo disse...

tás convidado para preparar umas belas pataniscas à la simnão!
ah... e vai pensando numa linda dedicatória para tua mana pelo último ano de curso!

shinoyan disse...

Eu vi o seu site, very nice site para você, por favor, me link. http://161618.blogspot.com/