sábado, 5 de abril de 2008

Colónia - A Catedral, os museus e o chili com carne

Depois de meia noite não dormida em Hamburgo e meia noite mal dormida no comboio para Colónia, principalmente por me ter visto obrigado a mudar de lugar três vezes durante a viagem de quatro horas, lá cheguei a Colónia.

Depois de ter tratado de encontrar um comboio e reservar um lugar no mesmo, para ir para Amesterdão, saí da estação e deparei-me com a Catedral de Colónia, fiquei sem palavras, verdadeiramente imponente!



De seguida fui até ao Posto de Turismo para arranjar um mapa e a partir deste escolher o que visitar.

Acabei por escolher ir ao Museu Romano-Germânico, sobre a presença do Império Romano em Colónia, ao Museu do Chocolate e ao Museu do Desporto e das Olimpíadas.

O primeiro não era extraordinário, tinha algumas estátuas giras, algumas partes de antigas estruturas da cidade e uma carruagem com uma pinta bestial.



Gostei desta representação da cabeça da Medusa!


A tal Carruagem Romana

Depois desse museu fui almoçar e comi, provavelmente, a melhor refeição do meu InterRail. O restaurante chamava-se Chicago Steak House e eu comi um Chili com Carne, nada muito alemão, mas saciou-me bem! Recomendo a quem for a Colónia, e nem era caro!

Que bom!

O Museu do Chocolate foi o museu mais interessante que eu vi em Colónia, já que, para além de museu, também funciona como pequena fábrica de chocolates da marca Lindt e até nos davam a provar. Tinha a história do Cacau, uma estufa com a árvore do Cacau que fazia lembrar o Brasil (imagino eu...) e a fábrica em movimento. Para quem for guloso demais, pode ser uma perdição.


E é nesta árvore que nascem os chocolates Lindt!


A desgraçada da senhora que tem que empacotar os chocolates...


E outras senhoras a pintarem os moldes para os chocolates com interior oco!

O terceiro museu que visitei desapontou-me um bocado, não era tão grande como parecia e era bastante focado nas representações Alemãs nas Olimpíadas, ah e as informações estavam quase sempre em Alemão, ainda assim deu para tirar uma foto a uma bela raquete de ping-pong!



Depois de mais um bocado de passeio, de constatar que os Vikings se dedicaram ao Turismo Fluvial e de ver um artista de rua com uma audiência considerável, voltei à estação e apanhei o comboio para Amesterdão.

Os Vikings eram maus, mas agora fazem cruzeiros!


O artista.

Acabei por não visitar a Catedral com grande pormenor, mas fica para outra oportunidade!

Não tenho a certeza se gostei mais de Hamburgo do que de Colónia, acho que sim... mas se calhar foi pelo facto de o tempo em Colónia estar mais fraquinho, e é complicado comparar com tão pouco tempo em cada cidade.

Sem comentários: