sábado, 12 de abril de 2008

Na estufa não!

Como referi no post de ontem estive hoje a trabalhar na estufa, e se correr bem nunca mais lá ponho os pés!

Eu até gosto de ganhar umas coroas mas fazer trabalho de máquina, dar cabo das minhas costas e da minha sanidade, não estou assim tão necessitado de dinheiro... ainda por cima não pagam especialmente bem.

Mas e em que é que consistia o trabalho...

Havia lá uma máquina que enche uns pequenos vasos com terra, depois de um dos lados da máquina estavam duas raparigas a colocar bolbos, de uma flor qualquer, dentro dos vasos, que depois a máquina metia num tapete rolante na minha direcção. A minha função era encher uns tabuleiros com 20 vasos e meter o tabuleiro numa estante atrás de mim, cada prateleira das estantes levavam 4 tabuleiros, a estante devia ter cerca de 8 prateleiras. Depois virava o disco e tocava o mesmo... Felizmente não trabalhei até às 15h, como estava a contar, trabalhei só até às 11.30h... Digamos que foi apenas um pequeno test-drive, e já foi tempo demais! É que o trabalho mecânico, mais o barulho da máquina, o stress de fazer aquela merda com algum vagar para não interromper o processo, depois o raio dos tabuleiros pareciam estar colados o que só me atrasava, irra!

Para piorar o senhor que lá estava não era propriamente agradável, era o que os Gato Fedorento chamam "uma pessoa rude do campo", e tratava-nos como se tivéssemos a obrigação de saber fazer aquilo de olhos fechados e sempre a mil.

Sinceramente prefiro descarregar camiões... ainda por cima pagam melhor!=P

2 comentários:

Anónimo disse...

ja o charlot mostrava como é trabalhar em cadeia.. até poes ganhar tiques e só querer pegar em tabuleiros divertido oh! q parece...kata

Anónimo disse...

e ao menos as meninas dos bolbos eram giras? ou tambem tinham o ar rude do campo?