sexta-feira, 11 de abril de 2008

Trabalho, muito trabalho!

Já há um tempo que andava com a ideia de trabalhar nalgum sítio para juntar uns trocos. E ontem finalmente arranjei trabalho, e logo dois!

Hoje estive numa empresa de transportes de mercadorias, chamada PL Speditions, a descarregar espreguiçadeiras e cadeiras de jardim de dois camiões (na verdade eram só os atrelados) . Oito horas e meia de trabalho, desde as 9h até às 18.30h. O trabalho era um bocado cansativo, como podem imaginar, mas pelo menos deu para andar de um lado para o outro com as empilhadoras! Ah, e o salário também é bastante agradável 14,70€ por hora! Outra vantagem deste trabalho foi a oportunidade de fazer musculação sem ter que pagar mensalidade!

A Dinamarca é cara, mas pelo menos pagam bem!

Amanhã vou trabalhar a partir das 7h numa Estufa, a fazer não sei o quê. Neste já não pagam tão bem, mas ainda assim é bastante simpático, 12€/hora.

Ambos os trabalhos são esporádicos, ou seja ter ido hoje e ir amanha, não implica que volte lá, se bem que provavelmente vou tentar voltar, para pelo menos juntar € para pagar o alojamento e ter mais dinheiro para viagens!

Mas eu não sou caso único, aqui em Horsens todos os Erasmus andam a ver se arranjam empregos deste género, como já referi a Dinamarca é um país caro!

E pronto, daqui a bocadinho vou dormir que amanha a labuta começa cedo.

Depois não me venham dizer que em Erasmus não se trabalha.

6 comentários:

João Craveiro disse...

Supondo que era um trabalho em full-time:
14,70€ por hora
8horas por dia
5 dias por semana
4 semanas por mês
2352€ por mês...
Acho que tens futuro!

Simão disse...

E um curtiço dos diabos!:)

Mas eu não estou em Erasmus para trabalhar a full-time!:P O dinheiro era porreiro, mas eu só quero uma ajuda de custos!;)

Anónimo disse...

depois mete o horto e a outra empresa no linkedin para eu me ligar a eles. Já estou a ver o meu futuro!

Anónimo disse...

Mais um interrail no forno..=P

João Craveiro disse...

Tens a certeza que não é esse o teu futuro? Olha que em Lisboa os advogados estagiários ganham 800€ por mês ou há mesmo quem não ganhe nada!

Anónimo disse...

That's nothing new in northern and central Europe, albeit still a bit perplexing for Mediterraneans – the ongoing trend for the children of the bourgeoisie to become more like the former ‘working classes’ just as those working classes became (with economic growth and generalized education), more like the bourgeoisie. These effects have intensified since the competition from China, largely induced by Western investment there, has been forcing, in the developed countries, salary decreases and productivity gains. So, with due respect, I advise you to enjoy those hard works and a few more Kronner as you please, but NOT to miss the priorities for your stay there. All the best!! :=P