Para a semana estarei em Portugal para matar saudades, que são muitas, para contar histórias, rever namorada, família e amigos, matar saudades (não é repetição, é que é algo que requer algum tempo...), tentar falar português a tempo inteiro, mostrar fotos, comprar mantimentos, dar uma ou outra volta de mota, guiar, comer comida da mamã e do papá, comer Francesinha, comprar coisas a preços decentes, usar roupa diferente (3 meses a usar sempre as mesmas peças de roupa já chateia), ver a porcaria da televisão portuguesa, quiçá ir ao cinema, rever a namorada, família e amigos, matar saudades, contar piadas em português, aparvalhar em português, dar um salto à queima do porto e felicitar os amigos finalistas (tudo de bom para vocês), jantares, almoços e outras confraternizações, andar de t-shirt e calções (espero que o tempo ajude), beber água Vitalis/Serra da Estrela/Serra do Marão/Luso (e até, se tiver mesmo que ser, Água de Carvalhelhos), cachorro nas roulotes, ir à FEUP (pode parecer impossível, mas tenho saudades daqueles corredores=P), ir à Ribeira, à Foz, a Matosinhos, a S. Mamede, a Leça, a Miramar, ver-vos e rever-vos, matar as saudades, e encher o saco de novas recordações de Portugal para trazer para a Dinamarca.
Foram três meses fora de Portugal.
Gosto muito de Portugal, mas tenho a sensação que se trouxesse umas quantas pessoas de Portugal para a Dinamarca, estaria bem mais perto de casa. Se calhar 50 a 80% do que faz o "nosso" país são as pessoas que nos são próximas. Ou se calhar isto é só a saudade a falar.
Espero que estejam todos bem, para a semana estou aí!
terça-feira, 29 de abril de 2008
Fim-de-semana (realmente) Prolongado
Esta semana só tive aulas segunda-feira e não tornarei a ter até à próxima segunda-feira. Hoje não sei bem porquê os professores foram todos para Aarhus, quarta-feira o meu professor de Marketing deve aproveitar que é feriado quinta e não vai dar aula, quinta é, portanto, feriado e sexta é dia de ponte... Digam lá que não é uma maravilha!=)
De qualquer modo tenho alguns trabalhos para fazer por isso não vai ser uma semana totalmente pachorrenta, apenas vou poder andar ao meu ritmo...
De qualquer modo tenho alguns trabalhos para fazer por isso não vai ser uma semana totalmente pachorrenta, apenas vou poder andar ao meu ritmo...
segunda-feira, 28 de abril de 2008
À vontade, ou à vontadinha?
Está um rapaz na primeira fila da minha sala de aula, bem recostado na cadeira e com uma perna em cima da mesa... tudo bem que sejam aulas informais, mas eu sempre ouvi dizer que "estar à vontade, não quer dizer que se possa estar à vontadinha".
Mas desde que me disseram que durante um dos exames do primeiro semestre o professor estava a comer pão com nutela, já pouca coisa me admira.
Mas desde que me disseram que durante um dos exames do primeiro semestre o professor estava a comer pão com nutela, já pouca coisa me admira.
domingo, 27 de abril de 2008
International Day - Mais Fotos
Aqui podem encontrar mais fotos do International Day, do ponto de vista do visitante.=)
sábado, 26 de abril de 2008
Dia Internacional
Ontem, dia da Liberdade em Portugal, realizou-se na Faculdade o Dia Internacional. Pessoalmente gostei bastante, mas acho que podia ter sido muito melhor organizado, confesso que tinha expectativas muito elevadas no que toca à capacidade organizativa dos Dinamarqueses. Mas já lá vou...
A Preparação:
Dois dias antes do dito dia encontrei-me pela primeira vez com o Gonçalo Rocha, compatriota que vive há dois anos na Finlândia e que está cá de Erasmus (como a Faculdade de origem dele é Finlandesa não aparece no mapa como Português).
Ele tinha-me dito por e-mail que não estava com grande vontade de participar no Dia Internacional, pois não ficou com grande impressão da sua última experiência, no primeiro semestre. Mas depois de falarmos um bocado e de eu lhe ter falado no que tinha pensado acho que ele ficou um bocado entusiasmado e resolveu participar também.
Como eu tinha bacalhau em casa, trazido pelo meu pai e pela Alice em Março, decidimos fazer pratos de bacalhau. Ele propôs-se a fazer Bacalhau à Brás e eu Pataniscas de Bacalhau. Para além disso eu tinha um queijinho e um chouriço, que também tinham sobrado da remessa de Março, para dar mais um gostinho português.
Quanto à banca a responsável do Students Service disse-nos que poderíamos fazer com os espanhóis e que eles nos poderiam ajudar, já que eles são perto de 50. Por nós tudo bem, era mais simples, dava menos trabalho pois não teríamos que preparar o stand. Estive numa reunião com espanhóis e fiquei de lhes mandar umas fotografias de Portugal para eles imprimirem e pormos no stand.
O Cozinhanço:
Como queria que as Pataniscas estivessem o mais frescas possível acabei por só começar a cozinhar na quinta-feira à noite, depois do treino e de jantar, ou seja pelas 00:30h... Nada de grave, não estivesse eu cheio de sono e cansado do treino e tivesse eu alguma noção da tarefa que tinha pela frente.
É que, como já disse, desfiar 400gramas de bacalhau dá trabalho.
E nem sei se ficou desfiado como deve ser, pois quando já estava a faltar pouco bacalhau comecei a despachar, já não podia mais com aquele trabalho chato.
Vejam só a quantidade de bacalhau!
Depois foi só demolhar o bacalhau, para remover o sal e iniciar a preparação da massa das pataniscas.
Juntar o bacalhau a três ovos, uma cebola picada e depois adicionar farinha até a massa ficar praticamente seca.
Depois alternadamente adicionar farinha e água, tentando manter uma massa tipo papa, mas papa grossa, até ter gasto um quilo de farinha. Como me enganei e comprei um pacote de dois quilos de farinha, fiquei com dificuldades em visualizar o fim do primeiro quilo, por isso optei por parar quando já me parecia uma boa quantidade e quando já estava com sono demais.
Acabei a massa às 4horas da madrugada... A fritadura ficava, como já tinha planeado, para o dia seguinte de manha.
Depois de quatro belas horas de sono levantei-me, adicionei uma chicara de salsa à massa, e comecei a fritar as pataniscas, sabendo que às nove tinha que interromper para ir tirar a foto de grupo e que pelas 11h o Gonçalo chegava para levarmos as cenas para o stand.
Devo dizer que, depois de desfiar bacalhau e preparar a massa, fritar é um trabalho bem porreirinho!
A Foto de Grupo:
Devo dizer que acho uma parvoíce fazerem a foto de grupo às 9h, quando o Dia Internacional começa só às 12h e, obviamente, as pessoas têm coisas para terminar de cozinhar, para preparar e há pessoas que não moram a 2 minutos da Faculdade... Faria muito mais sentido, em minha opinião, pelas 11.30h ou 11.50h e só depois permitir que o resto do pessoal entre no "recinto".
Quando cheguei à Faculdade para a foto de grupo fui dar uma volta para ver aonde estavam os stands e qual não é o meu espanto quando vejo um stand só para Portugal, pânico! Não é que não gostássemos de ter um stand só para nós, mas não estávamos a contar com isso...
Depois da foto de grupo (na qual acho que fiquei a olhar para trás... mas não é grave, também "o" grupo não era assim tão grande àquela hora) fui ligar ao Gonçalo e falar com os espanhóis, para ver se podiam imprimir as fotos na mesma e dizer-lhes que podiam utilizar na mesma as 300DKK que lhes tinha dado (já que eles tinham ficado com o trabalho de preparar o stand, eram mais e nós não precisávamos), dos 1000DKK que a Faculdade deu a cada país. Que correria que foi, mas lá ficou tudo mais ou menos alinhavado, tendo o Gonçalo ficado de chegar um pouco mais cedo do que as 11h, pois agora também tínhamos que decorar o stand...
A surpresa:
Quando voltei a casa para terminar de fazer as pataniscas tive uma bela surpresa, tocaram à porta (não me lembro ao certo mas presumo que tenham sido) três vezes, pois era mesmo o carteiro. Trazia dois pacotes que eu tinha pedido ao meu pai tarde demais e que achava que já não chegariam a tempo. Pacotes com queijos, chouriços e um salpicão, maravilha! Sempre ia dar para dar mais um ar da nossa graça de Portugal. Vivam os correios, e o meu pai pelo trabalho!=P
Montar o Stand:
Pelas 10.50h chegámos à Faculdade para montar o nosso stand e acho que até conseguímos dar um ar agradável ao dito. Recheado com Bacalhau à Brás, Pataniscas de Bacalhau, Vinho do Porto (comprado aqui que é mais barato, mas eles gostam à mesma...), Chouriços, Queijos e Arroz Branco, para duas pessoas até acho que tinha bastantes coisas.
Alarves:
Depois de montado o stand, perto das 11.30h, fui a casa buscar o meu portátil para tentar pôr umas músicas portuguesas a tocar, qual não é o meu espanto quando chego à faculdade pelas 11.45h e aquilo já estava um alvoroço descomunal, quando chego ao nosso stand as pataniscas já eram, nem tive a oportunidade de ver a cara das pessoas (se foi de dor ou de prazer :P)... E tive logo que pôr mãos à obra e ajudar o Gonçalo, ele a servir vinho e eu a cortar queijo e chouriço. Também o Bacalhau à Brás foi de pouca dura, só durou mais porque a certa altura ficámos sem pratos, mas foi um desbaste inacreditável.
Como éramos só dois nem sequer deu tempo para irmos visitar os outros stands, felizmente uns espanhóis, uma polaca e outros amigos do Gonçalo, trouxeram-nos alguns pratos dos outros stands. Quando finalmente tivemos oportunidade de ir visitar os outros stands, o nosso já estava vazio, os outros também já pouca coisa tinham. Mas o jeito que dá ter mais do que duas pessoas, devíamos ter contratado uns espanhóis...
Mas julgo que quem visitou o nosso stand ficou bastante agradado.
Outros Stands e Malta:
Ficam aqui algumas imagens dos outros stands, dos que tive oportunidade de fotografar, e fotos do pessoal também.
Lituânia
Daniele e Rafa (Espanha), com chapéus trocados...
Eu (chapéu emprestado do Rafa) e o Luca (Itália)
Vicente (Espanha) e eu
Outro falhanço da organização foi terem música alta demais a tocar, e nem sei que música era, não permitindo assim que cada stand tivesse a sua música a tocar. Felizmente houve um pessoal, talvez do Gana, que esteve a tocar música Africana o que sempre dava mais algum calor à Festa.
No fim de tudo acho que a Organização pecou um bocado por desleixada e pouco cuidada, mas ainda assim, foi muito fixe!=)
A Preparação:
Dois dias antes do dito dia encontrei-me pela primeira vez com o Gonçalo Rocha, compatriota que vive há dois anos na Finlândia e que está cá de Erasmus (como a Faculdade de origem dele é Finlandesa não aparece no mapa como Português).
Ele tinha-me dito por e-mail que não estava com grande vontade de participar no Dia Internacional, pois não ficou com grande impressão da sua última experiência, no primeiro semestre. Mas depois de falarmos um bocado e de eu lhe ter falado no que tinha pensado acho que ele ficou um bocado entusiasmado e resolveu participar também.
Como eu tinha bacalhau em casa, trazido pelo meu pai e pela Alice em Março, decidimos fazer pratos de bacalhau. Ele propôs-se a fazer Bacalhau à Brás e eu Pataniscas de Bacalhau. Para além disso eu tinha um queijinho e um chouriço, que também tinham sobrado da remessa de Março, para dar mais um gostinho português.
Quanto à banca a responsável do Students Service disse-nos que poderíamos fazer com os espanhóis e que eles nos poderiam ajudar, já que eles são perto de 50. Por nós tudo bem, era mais simples, dava menos trabalho pois não teríamos que preparar o stand. Estive numa reunião com espanhóis e fiquei de lhes mandar umas fotografias de Portugal para eles imprimirem e pormos no stand.
O Cozinhanço:
Como queria que as Pataniscas estivessem o mais frescas possível acabei por só começar a cozinhar na quinta-feira à noite, depois do treino e de jantar, ou seja pelas 00:30h... Nada de grave, não estivesse eu cheio de sono e cansado do treino e tivesse eu alguma noção da tarefa que tinha pela frente.
É que, como já disse, desfiar 400gramas de bacalhau dá trabalho.
E nem sei se ficou desfiado como deve ser, pois quando já estava a faltar pouco bacalhau comecei a despachar, já não podia mais com aquele trabalho chato.
Vejam só a quantidade de bacalhau!
Depois foi só demolhar o bacalhau, para remover o sal e iniciar a preparação da massa das pataniscas.
Juntar o bacalhau a três ovos, uma cebola picada e depois adicionar farinha até a massa ficar praticamente seca.
Depois alternadamente adicionar farinha e água, tentando manter uma massa tipo papa, mas papa grossa, até ter gasto um quilo de farinha. Como me enganei e comprei um pacote de dois quilos de farinha, fiquei com dificuldades em visualizar o fim do primeiro quilo, por isso optei por parar quando já me parecia uma boa quantidade e quando já estava com sono demais.
Acabei a massa às 4horas da madrugada... A fritadura ficava, como já tinha planeado, para o dia seguinte de manha.
Depois de quatro belas horas de sono levantei-me, adicionei uma chicara de salsa à massa, e comecei a fritar as pataniscas, sabendo que às nove tinha que interromper para ir tirar a foto de grupo e que pelas 11h o Gonçalo chegava para levarmos as cenas para o stand.
Devo dizer que, depois de desfiar bacalhau e preparar a massa, fritar é um trabalho bem porreirinho!
A Foto de Grupo:
Devo dizer que acho uma parvoíce fazerem a foto de grupo às 9h, quando o Dia Internacional começa só às 12h e, obviamente, as pessoas têm coisas para terminar de cozinhar, para preparar e há pessoas que não moram a 2 minutos da Faculdade... Faria muito mais sentido, em minha opinião, pelas 11.30h ou 11.50h e só depois permitir que o resto do pessoal entre no "recinto".
Quando cheguei à Faculdade para a foto de grupo fui dar uma volta para ver aonde estavam os stands e qual não é o meu espanto quando vejo um stand só para Portugal, pânico! Não é que não gostássemos de ter um stand só para nós, mas não estávamos a contar com isso...
Depois da foto de grupo (na qual acho que fiquei a olhar para trás... mas não é grave, também "o" grupo não era assim tão grande àquela hora) fui ligar ao Gonçalo e falar com os espanhóis, para ver se podiam imprimir as fotos na mesma e dizer-lhes que podiam utilizar na mesma as 300DKK que lhes tinha dado (já que eles tinham ficado com o trabalho de preparar o stand, eram mais e nós não precisávamos), dos 1000DKK que a Faculdade deu a cada país. Que correria que foi, mas lá ficou tudo mais ou menos alinhavado, tendo o Gonçalo ficado de chegar um pouco mais cedo do que as 11h, pois agora também tínhamos que decorar o stand...
A surpresa:
Quando voltei a casa para terminar de fazer as pataniscas tive uma bela surpresa, tocaram à porta (não me lembro ao certo mas presumo que tenham sido) três vezes, pois era mesmo o carteiro. Trazia dois pacotes que eu tinha pedido ao meu pai tarde demais e que achava que já não chegariam a tempo. Pacotes com queijos, chouriços e um salpicão, maravilha! Sempre ia dar para dar mais um ar da nossa graça de Portugal. Vivam os correios, e o meu pai pelo trabalho!=P
Montar o Stand:
Pelas 10.50h chegámos à Faculdade para montar o nosso stand e acho que até conseguímos dar um ar agradável ao dito. Recheado com Bacalhau à Brás, Pataniscas de Bacalhau, Vinho do Porto (comprado aqui que é mais barato, mas eles gostam à mesma...), Chouriços, Queijos e Arroz Branco, para duas pessoas até acho que tinha bastantes coisas.
Alarves:
Depois de montado o stand, perto das 11.30h, fui a casa buscar o meu portátil para tentar pôr umas músicas portuguesas a tocar, qual não é o meu espanto quando chego à faculdade pelas 11.45h e aquilo já estava um alvoroço descomunal, quando chego ao nosso stand as pataniscas já eram, nem tive a oportunidade de ver a cara das pessoas (se foi de dor ou de prazer :P)... E tive logo que pôr mãos à obra e ajudar o Gonçalo, ele a servir vinho e eu a cortar queijo e chouriço. Também o Bacalhau à Brás foi de pouca dura, só durou mais porque a certa altura ficámos sem pratos, mas foi um desbaste inacreditável.
Como éramos só dois nem sequer deu tempo para irmos visitar os outros stands, felizmente uns espanhóis, uma polaca e outros amigos do Gonçalo, trouxeram-nos alguns pratos dos outros stands. Quando finalmente tivemos oportunidade de ir visitar os outros stands, o nosso já estava vazio, os outros também já pouca coisa tinham. Mas o jeito que dá ter mais do que duas pessoas, devíamos ter contratado uns espanhóis...
Mas julgo que quem visitou o nosso stand ficou bastante agradado.
Outros Stands e Malta:
Ficam aqui algumas imagens dos outros stands, dos que tive oportunidade de fotografar, e fotos do pessoal também.
A imponente bandeira Italiana
Team Itália (Dalila (Irmã do Daniele de visita a Horsens), Ricardo, Erika e Daniele)
Dalila e Adina (Roménia)
Eu e o Silviu (Roménia), o meu capote foi um sucesso:P
Team Itália (Dalila (Irmã do Daniele de visita a Horsens), Ricardo, Erika e Daniele)
Dalila e Adina (Roménia)
Eu e o Silviu (Roménia), o meu capote foi um sucesso:P
Lituânia
Daniele e Rafa (Espanha), com chapéus trocados...
Eu (chapéu emprestado do Rafa) e o Luca (Itália)
Vicente (Espanha) e eu
Outro falhanço da organização foi terem música alta demais a tocar, e nem sei que música era, não permitindo assim que cada stand tivesse a sua música a tocar. Felizmente houve um pessoal, talvez do Gana, que esteve a tocar música Africana o que sempre dava mais algum calor à Festa.
No fim de tudo acho que a Organização pecou um bocado por desleixada e pouco cuidada, mas ainda assim, foi muito fixe!=)
Frase de Ontem
"Why are we speaking in English with each other?"
Eu para o Gonçalo, o outro Português, durante a preparação do stand do Dia Internacional.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Desfiar bacalhau
Não é a maravilha que se diz.
Mas tive que o fazer para o Dia Internacional... depois mostro.
Mas tive que o fazer para o Dia Internacional... depois mostro.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Aprendizes de Avalanche
É a este bonito local da Noruega que as nevezinhas vão para aprenderem a ser Avalanches!
E posso aproveitar este post para modificar a velha piada do professor kamikaze, pois também a professora Avalanche dirá "Prestem atenção, que eu só vou fazer isto uma vez!"
Se calhar com este reduzido tamanho não é possível vislumbrar ao que me refiro, mas fica a intenção!
Noruega - Sombras
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Noruega - Alicio-vos!
Com este post pretendo aliciar-vos a verem todas as fotos do álbum da Noruega! Vão ver, que vale a pena.
Outro Ferry Boat, montes de Coroas Norueguesas para uma travessia de 15 minutos... os Noruegueses estão ricos mas não é por causa do Petróleo, é por causa dos Ferry Boats...
Outro Ferry Boat, montes de Coroas Norueguesas para uma travessia de 15 minutos... os Noruegueses estão ricos mas não é por causa do Petróleo, é por causa dos Ferry Boats...
O Palácio Real...
No meu próximo aniversário podem dar-me um barco que eu vou passear para os fiordes, de acordo?!
Skagen - Ponto de União
Skagen é uma cidade no norte da península Dinamarquesa, mais precisamente no ponto mais a Norte da península. No seu extremo superior há uma praia enorme aonde duas partes do mar do norte se encontram!
Foi o nosso primeiro destino na sexta-feira passada, antes de irmos para a Noruega.
Aqui ficam algumas fotos dessa bela praia, pena que seja mais uma daquelas em que nadar não deve ser muito aconselhável durante todo o ano, devido à temperatura da água, será que estou errado?
Foi o nosso primeiro destino na sexta-feira passada, antes de irmos para a Noruega.
Aqui ficam algumas fotos dessa bela praia, pena que seja mais uma daquelas em que nadar não deve ser muito aconselhável durante todo o ano, devido à temperatura da água, será que estou errado?
Por trás de nós é o local aonde se dá a junção! (Nesse dia devíamos estar a cheirar mal, porque o senhor que nos tirou a foto não se quis aproximar muito...)
PS: Devo admitir que só quando li o artigo na Wikipedia é que soube o que é que realmente se juntava ali, é que me tinham dito que era o Oceano Atlântico com o Mar Báltico... :S
PS: Devo admitir que só quando li o artigo na Wikipedia é que soube o que é que realmente se juntava ali, é que me tinham dito que era o Oceano Atlântico com o Mar Báltico... :S
terça-feira, 22 de abril de 2008
Ah, Jogador!
Hoje fiquei a sentir-me um verdadeiro jogador de futebol, dos que jogam mal, mas um verdadeiro jogador de futebol.
Amanha há jogo dos Vitus Vikings e não fui convocado para o jogo, tendo em conta que somos 32 e que só podem ir 14, até fiquei na maioria!
De qualquer modo apesar de achar difícil tinha uma réstia de esperança de ir jogar.
Agora só me resta vestir a camisola de jogador da bola e dizer as belas frases:
"A opção é do Mister, o Mister é que escolhe quem joga e eu tenho que respeitar"
e
"Vou continuar a trabalhar, como tenho trabalhado até aqui, para "voltar" às opções do Mister"
Apesar disto volto a afirmar o que já tinha dito, não me importo muito de só treinar, mas claro que gostava de jogar. Ainda haverá outros jogos, pode ser que ele me dê uma prenda!
Amanha há jogo dos Vitus Vikings e não fui convocado para o jogo, tendo em conta que somos 32 e que só podem ir 14, até fiquei na maioria!
De qualquer modo apesar de achar difícil tinha uma réstia de esperança de ir jogar.
Agora só me resta vestir a camisola de jogador da bola e dizer as belas frases:
"A opção é do Mister, o Mister é que escolhe quem joga e eu tenho que respeitar"
e
"Vou continuar a trabalhar, como tenho trabalhado até aqui, para "voltar" às opções do Mister"
Apesar disto volto a afirmar o que já tinha dito, não me importo muito de só treinar, mas claro que gostava de jogar. Ainda haverá outros jogos, pode ser que ele me dê uma prenda!
Noruega - Álbum
Durante a viagem à Noruega tirei cerca de 1048 fotos... sim é um exagero, mas era uma tentação tirar fotos a cada nova montanha que surgia, a cada novo fiorde, a cada pedacinho de neve num sítio mais pseudo-artístico... o que é que eu podia fazer se não aproveitar a era digital e fotografar até mais não!
E 1048 são só as minhas, ainda não tenho as dos outros quatro, mas essas não devo meter em álbuns, não há tempo nem paciência.
De qualquer modo meti algumas das fotos num álbum que está listado do lado direito nos aglomerados fotográficos. Algumas é como quem diz, meti as 500 que eles me permitem por num só álbum... e eu que estava a contar meter todas a maluco, para não ter que escolher esta ou aquela... gorou-se o plano.
Espero que gostem das fotos!
E espero que vocês tenham memória curta, pois ainda me falta fazer um post sobre Amesterdão, sobre Paris e sobre uma ou duas cidades que visitei na Dinamarca, há duas semanas atrás... e agora com esta, lá terei que adiar esses mais uns tempos...
Depois não digam que a vida de Erasmus é fácil... é que isto de viajar parece muito bonito, e até é, mas depois como quero partilhar convosco acaba a dar um bocado de trabalho... vá agradeçam-me se faz favor! (Estou a brincar! É um prazer!:) )
E 1048 são só as minhas, ainda não tenho as dos outros quatro, mas essas não devo meter em álbuns, não há tempo nem paciência.
De qualquer modo meti algumas das fotos num álbum que está listado do lado direito nos aglomerados fotográficos. Algumas é como quem diz, meti as 500 que eles me permitem por num só álbum... e eu que estava a contar meter todas a maluco, para não ter que escolher esta ou aquela... gorou-se o plano.
Espero que gostem das fotos!
E espero que vocês tenham memória curta, pois ainda me falta fazer um post sobre Amesterdão, sobre Paris e sobre uma ou duas cidades que visitei na Dinamarca, há duas semanas atrás... e agora com esta, lá terei que adiar esses mais uns tempos...
Depois não digam que a vida de Erasmus é fácil... é que isto de viajar parece muito bonito, e até é, mas depois como quero partilhar convosco acaba a dar um bocado de trabalho... vá agradeçam-me se faz favor! (Estou a brincar! É um prazer!:) )
Estou de volta
Depois de 2277km de carro em quatro dias, estou de volta a casa. Nesta contagem não estão incluídos os quilómetros feitos de ferry-boat, e olhem que são consideráveis pois, a certa altura, a nossa viagem parecia mais uma "ferry tale" (piada descaradamente expropriada do Kowalcze!).
Neste post não me vou estender pois como devem imaginar estou estourado, de qualquer modo devo dizer que a Noruega é fantástica, ainda por cima com o óptimo tempo que esteve (nada característico) ainda melhor fica.
Esperem fotos para breve!
Neste post não me vou estender pois como devem imaginar estou estourado, de qualquer modo devo dizer que a Noruega é fantástica, ainda por cima com o óptimo tempo que esteve (nada característico) ainda melhor fica.
Esperem fotos para breve!
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Noruega aqui vou eu!
Amanha pelas 5horas parto com o Marek, Kowal, Kuba e Stefan para a Noruega. Antes de apanharmos o ferry iremos visitar Frederikshavn e Skagen na Dinamarca. Depois chegaremos a Kristiansand e seguimos para Førde. Passando lá duas noites alojados em casa de um Polaco que está lá de Erasmus.
No Domingo seguimos para Oslo, passamos lá a tarde e a noite e depois voltamos na segunda-feira para Horsens!=)
Bom fim de semana!:)
No Domingo seguimos para Oslo, passamos lá a tarde e a noite e depois voltamos na segunda-feira para Horsens!=)
Bom fim de semana!:)
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Semana da Saúde na FEUP - Rastreios Gratuitos
Há dias recebi o seguinte mail...
Acho a iniciativa muito boa, mas fico um bocado triste por terem esperado que um hipocondríaco como eu saísse do país para fazerem isto!
Um novo dia, uma nova oportunidade de ter uma atitude pró-activa em favor da saúde!
Apareça das 10h às 16h, nas salas B230 e B330, e faça os rastreios de saúde disponíveis.
- Audição
- Nutrição
- Glicemia
- Colesterol
- Optometria
- Tensão Arterial
- Monóxido de Carbono (em frente ao Bar dos Alunos)
- Índice de Massa Corporal
- Medicina Dentária
- VIH/Sida (em frente ao departamento de Química)
Mais uma iniciativa da AEFEUP em colaboração com AEFMUP, AEFMDUP, AEFCNAUP, CAD - Porto, GAES, Vision Center e Reagente 5.
Mais informações em www.aefeup.pt
Acho a iniciativa muito boa, mas fico um bocado triste por terem esperado que um hipocondríaco como eu saísse do país para fazerem isto!
terça-feira, 15 de abril de 2008
Chiça, penico, chapéus de coco!
Estou neste momento na aula de ERP e devo dizer que estas aulas parecem ser frequentadas por atrasados mentais (sem querer ofender ninguém...).
Tipo, estamos na aula a seguir o que o professor está a fazer no computador dele e a projectar numa tela e mesmo assim de 5 em 5 minutos alguém pede ao professor para parar, porque se perderam ou porque não perceberam o passo.
A sério que eu não percebo, nunca na vida tive aulas tão explicadas e tão lentas como estas, eu percebo que as pessoas têm dúvidas, mas podiam fazer um esforço para ligarem o cérebro antes de entrarem aqui.
Não sei como é que o professor aguenta isto.
Tipo, estamos na aula a seguir o que o professor está a fazer no computador dele e a projectar numa tela e mesmo assim de 5 em 5 minutos alguém pede ao professor para parar, porque se perderam ou porque não perceberam o passo.
A sério que eu não percebo, nunca na vida tive aulas tão explicadas e tão lentas como estas, eu percebo que as pessoas têm dúvidas, mas podiam fazer um esforço para ligarem o cérebro antes de entrarem aqui.
Não sei como é que o professor aguenta isto.
domingo, 13 de abril de 2008
Esbjerg - As fotos
E agora as fotos da cidade mais novinha da Dinamarca...
Umas estátuas bem grandinhas junto à praia, cujo intuito (julgo eu) é o de vigiar os pescadores e as pessoas que se aventuram no mar, foi o que eu percebi de uma placa informativa que lá tinha, em Dinamarquês ... por isso não é de fiar, mas fazia sentido se fosse...
E junto às estátuas surgiram os Power Rangers (sem os fatos maricas...)!
E quem esteve presente pôde assistir a uma interessante batalha!
Umas estátuas bem grandinhas junto à praia, cujo intuito (julgo eu) é o de vigiar os pescadores e as pessoas que se aventuram no mar, foi o que eu percebi de uma placa informativa que lá tinha, em Dinamarquês ... por isso não é de fiar, mas fazia sentido se fosse...
E junto às estátuas surgiram os Power Rangers (sem os fatos maricas...)!
E quem esteve presente pôde assistir a uma interessante batalha!
Já a caminho da cidade seguinte parámos junto a uma praia, que, pelo sinal, serve de campo de treino militar, mas na altura não estava lá ninguém (eles sinalizam quando lá estão!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)